A pequena Anthonella, de apenas um ano e dois meses, enfrenta uma luta pela vida. Diagnosticada com Síndrome de Dravet, uma forma rara e grave de epilepsia que causa crises convulsivas frequentes, ela precisa com urgência do medicamento canabidiol (CBD) para controlar as crises.
A família já buscou apoio judicial, mas a Justiça negou o pedido, baseando-se em uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina que o governo federal não é obrigado a fornecer medicamentos que não estão na lista do SUS. O processo agora segue na esfera federal, mas, enquanto isso, a Anthonella não pode esperar — ela sofreu crises no último sábado e novamente nesta segunda-feira.
O medicamento está disponível em farmácias de Ponta Grossa, como Nissei, Raia e Fleming, mas o custo é alto: R$ 1.000 por ampola de 100 ml, quantidade suficiente apenas para um mês de tratamento.
Diante da urgência, familiares e amigos criaram uma vaquinha online para arrecadar recursos e garantir o tratamento da bebê.
Chave Pix: 5793476@vakinha.com.br
Link da vaquinha: https://vaka.me/5793476
“Quem puder ajudar, com certeza Deus irá recompensar. É uma criança que precisa de esperança e de cuidados urgentes”, diz a família.
Por SC
Relacionado
Descubra mais sobre https://portaldenoticiasdmais.com.br/
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.